Matrículas abertas

Estão abertas as matrículas para os cursos técnicos da Fundação de Educação para o Trabalho (Utramig). São 505 vagas para os cursos de Informática, Eletrônica, Telecomunicações, Análises Clínicas, Biotecnologia, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Enfermagem e Multimídia.
De acordo com o Edital – 2º semestre DEP nº 01 /2018 Utramig, o início das aulas está previsto para 30 de julho. Todos os cursos exigem estágio e serão realizados nos turnos da manhã e da noite, de segunda à sexta-feira, nos horários de 7h20 às 11h40 (turno da manhã) e de 18h20 às 22h40  (turno da noite).

A oferta de cursos técnicos é uma das atribuições institucionais da Utramig, que entre outras finalidades, busca a promoção e a qualificação profissional, alinhada à política formulada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

Sobre as inscrições

O período de matrícula é de 11 de junho a 27 de julho e deve ser feita na Secretaria de Cursos Técnicos da Utramig, localizada na Avenida Afonso Pena, 3.400, bairro Cruzeiro, Belo Horizonte, de 8h às 19h

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o boleto bancário, quitado, no valor de R$ 230,00 (duzentos e trinta reais); 1 (uma) foto (3 x 4); Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado (fornecido pela Instituição).

Original e cópia dos seguintes documentos:

Título de Eleitor e comprovantes de quitação eleitoral;

Carteira de Identidade ;

CPF ;

Comprovante de residência atualizado (60 dias);

Histórico Escolar ou declaração de matrícula no Ensino Médio;

Certidão de nascimento ou casamento;

Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação (original e cópia);

Laudo médico ou documento hábil, em caso de PCD (pessoa com deficiência).

 

Fonte: Utramig

Anúncios